Facebook anuncia funcionalidade de envio de dinheiro para seus amigos

O app de mensagens do Facebook (Facebook Messenger) não será mais só pra mandar aqueles carinhas amarelos, fotos e bater papo. Agora você pode usá-lo para enviar dinheiro instantaneamente para a conta de seus amigos. Pode me adicionar!!!

O Facebook anunciou hoje que os usuários americanos do seu app de mensagens serão capazes de cadastrar os seus cartões de débito e usar o seu aplicativo para que enviem dinheiro para seus contatos com a mesma facilidade com que mandam uma foto.

Com esta funcionalidade o Facebook quer entrar para o crescente mercado de peer-to-peer payment.

18facebook-pic-articleLarge-v2

O Facebook Messenger é uma das maiores plataformas de troca de mensagem do mundo, com mais de 500 milhões de usuários mensais. Sem contar toda a base de usuários do Whatsapp que foi comprado pelo Facebook, mas continuam em uma base separada.

Segue o video divulgando o novo serviço.

Como acontece com a maioria das novas funcionalidades liberadas pelo Facebook, o botão de pagamentos no Messenger será gradualmente estendido a usuários do Messenger nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses e depois no mundo. Este recurso estará disponível em aplicativos móveis, e na versão web.

O Facebook diz que na primeira vez que você utilizar a funcionalidade, que será acessada com por um ícone “$”, o usuário precisará adicionar um cartão de débito Mastercard ou Visa emitido por um banco americano. Não está claro ainda quando a opção para cartões de crédito será adicionado, ou quando o serviço vai se expandir internacionalmente.